Blog

09/05/2012

Presidente do IECAM palestra no TEDxLaçador

No dia 5 de maio, Denise Wolf, bióloga e presidente do Instituto de Estudos Culturais e Ambientais, palestrou no TEDxLaçador, na Quinta da Estância Grande, no Rio Grande do Sul. O tema da edição deste ano do evento é LEGADOS: Histórias que dão sentido à vida, e o apresentador dessa edição foi Luiz Fernando Dabul Garcia. Além de Denise Wolf, outros grandes nomes marcaram presença no evento, tais como a psiquiatra Anmol Arora, da ONG Mente Viva um Projeto de Meditação pela Paz nas Escolas e o ativista e engenheiro Iradj Eghrari, da ONG Transparência Brasil e membro permanente do Comitê Nacional de Educação e Direitos Humanos.

O objetivo do TEDx é divulgar qualquer ideia que tenha relações com legado, em seu significado mais simbólico. O evento busca expressar conceitos a respeito do ato de legar algo abstrato, como valores e opiniões. Ao todo, 18 palesteas foram realizadas, com um público de aproximadamente 250 pessoas.

Em breve, serão publicados vídeos de todas as palestras na íntegra no website oficial do TEDxLaçador. Para mais informações, acesse: www.tedxlacador.com