Blog

28/10/2011

IECAM participa de capacitação do 3º setor

No dia 25/10 houve a Conferência Final do projeto “Desenvolvimento de Princípios de Transparência e Prestação de Contas em Organizações da Sociedade Civil”, desenvolvido pela Parceiros Voluntários e pelo BID.

O IECAM e mais 75 organizações do Rio Grande do Sul fizeram parte do projeto que  teve como objetivo auxiliar e capacitar organizações do terceiro setor na implementação das medidas de transparência e prestação de contas, nas práticas de direção e gestão e no processo operacional.

De acordo com os dados apresentados no evento de encerramento, 90% das 76 organizações implementaram o sistema de prestação de contas e  87% começaram a utilizar ferramentas de gestão. A experiência desenvolvida no Estado deve se estender ao restante do país.

O IECAM fez parte da primeira turma a participar do projeto, que teve início em 2008 e contou com o patrocínio da Petrobras. A empresa, que também apóia o projeto Ar, Água e Terra, do IECAM, esteve representada pela gerente setorial de Programas Sociais da Petrobras, Janice Dias.