Blog

10/10/2018

Projeto Ar, Água e Terra e IECAM presentes na 9ª BioNat Expo em Gramado

O Instituto de Estudos Culturais e Ambientais (IECAM) estará na 9ª BioNat Expo de 12 a 14 de outubro em Gramado/RS, no Centro de Eventos da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS). No stand do Instituto, a equipe apresentará os objetivos, atividades e avanços do Projeto Ar, Água e Terra: Vida e Cultura Guarani, que, em sua atual fase (3a fase), segue realizando atividades como o viveirismo, plantio, mapeamento, oficinas, encontros e outras ações visando o etno ”desenvolvimento” e a gestão sustentável dos territórios indígenas.

No dia 13, às 18h, acontece o Painel Projeto Ar, Água e Terra – Ações para a recuperação e conservação ambiental com aldeias guarani no RS com Denise Wolf, bióloga, especialista em gestão socioambiental e presidente do IECAM. O projeto realizado pelo IECAM tem o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

A BioNat Expo é um evento pioneiro no RS com vitrine e plataforma de negócios para o segmento no Estado. Realizada em Porto Alegre/RS, desde 2008, seu principal objetivo é fomentar, promover e divulgar a cadeia dos orgânicos e sustentáveis, a educação alimentar, nutricional e ambiental. Esse é o primeiro ano que a Feira ocorre em Gramado, na Serra Gaúcha.

Serviço:

O quê: Participação/Exposição IECAM na 9ª BIONAT EXPO – Feira de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis

Onde: Centro de Eventos da FAURGS - Gramado/RS

Quando: 12, 13 e 14 de outubro de 2018

Horário: 10h às 20h