Blog

24/03/2018

Projeto compartilha experiências no 8º FMA

O Projeto Ar, Água e Terra: Vida e Cultura Guarani foi um dos projetos selecionados pelo Programa Petrobras Socioambiental a participar do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. Durante o evento, ocorrido entre 17 e 23 de março, coordenadores de projetos de diversas regiões do Brasil, compartilharam experiências e reuniram-se com Gestores e Gerências de Responsabilidade Social e de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, na Arena Petrobras. Os momentos criaram envolvimento entre os diversos segmentos, apresentação das ações, estratégias e propostas, troca de experiências e belas aprendizagens.

Além das diversas sessões técnicas na Arena Petrobras, o Fórum contou com seis salas de debate com foco em: Clima–segurança hídrica e mudanças climáticas; Pessoas–água, Saneamento e saúde; Desenvolvimento–água para o desenvolvimento sustentável; Urbano–gestão integrada de água e resíduos urbanos; Ecossistemas–qualidade da água, subsistência de ecossistemas e biodiversidade; e Finanças–financiamento para segurança da água”.

Na ocasião, a Petrobras apresentou o Relatório de Sustentabilidade Petrobras 2017 e o Lançamento da Seleção Pública de Projetos 2018 do Programa Petrobras Socioambiental. Estiveram presentes especialistas, gestores e organizações envolvidas com a questão da água no mundo.