Blog

07/10/2014

A chegada da Primavera!

Nos dias 17 e 18 de Setembro caciques e monitores guarani de sete aldeias que participam do Projeto Ar, Água e Terra. Vida e Cultura Guarani realizaram um encontro, na Aldeia Nhu porã (Torres-RS), para dialogar sobre as ações do projeto e planejar as próximas atividades que serão realizadas na primavera de 2014.  Foram distribuídas sementes de diversas espécies utilizadas na alimentação, como milho, feijão, melancia e abóbora e definidas as quantidades de ramas e mudas para plantio nos roçados ou roças familiares.

Diversos projetos do Programa Petrobras Socioambiental participaram, nos dias 22, 23 e 24 de Setembro, em Antonina, no Paraná, do Seminário Nacional sobre a Implantação da Nova Lei Florestal. Realizado pela ADEMADAN - Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina que desenvolve projetos em Unidades de Conservação, como na APA de Guaraqueçaba, o evento contou com palestras, entre outras, de representantes de secretarias e do ministério do meio ambiente, de universidades, do BNDS e da Petrobras, patrocinadora do evento.

Representantes do IECAM e do Projeto: Ar, Água e Terra, Vida e Cultura Guarani, participaram do seminário, que contou com a apresentação do novo Programa Socioambiental da Petrobras, por Gislaine Garbelini Gerente setorial de Programas de Responsabilidade Socioambiental. O Instituto teve a oportunidade de apresentar um filme de 5 min sobre o projeto e um painel, para todos presentes, que enriqueceram o espaço com projetos, experiências e conhecimentos sobre a floresta, a agrofloresta e os diversos biomas Brasileiros.

Confira nossas atividades no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=fbAEEgBhlKk